sábado, 3 de outubro de 2009

4 Respostas sobre espinhas!!

QUANTO TEMPO UMA ESPINHA LEVA PARA APARECER E DESAPARECER? O CICLO É MAIS RÁPIDO SE EU USAR SECATIVO?
Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula. Se você for usar os produtos em forma de gel, passe na espinha logos após lavar o rosto, antes do hidratante. Já os que também camuflam a vermelhidão, devem ser aplicados após o hidratante, pois funcionam como uma maquiagem.

QUEM TEM ACNE PODE USAR MAQUIAGEM?Pode sim, mas evite o uso de bases muito espessas e blushes em creme, que são oleosos, entopem os poros (já comprometidos pela oleosidade) e agravam a acne. Quando usar, prefira produtos oil free e com textura leve. As maquiagens minerais, que estão chegando ao Brasil, são uma boa opção por serem em pó. E não se esqueça de passar demaquilante quando voltar da balada para não dormir com a maquiagem (só fique longe dos bifásicos, que têm óleo na fórmula).




CRAVO SAI COM ESFOLIAÇÃO?Só se ele for superficial. Na maioria das vezes, só a limpeza de pele, feita com uma esteticista, elimina o cravo inteiro. Mas você pode exfoliar o rosto uma vez por semana para remover as células mortas e prevenir que os poros fiquem entupidos. Se tiver muitos cravos, vale uma consulta ao dermatologista para conversar sobre o uso de cremes com ácido retinoico.


COMER CHOCOLATE FAZ A ACNE APARECER?A questão ainda é bastante polêmica. O ideal é que você observe como sua pele reage a alguns tipos de alimento. Mas novos estudos sugerem que alimentos com alto teor de açúcar e gordura (como o chocolate) tendem a estimular o aparecimento de acne.

3 comentários:

Unknown disse...

muito maneiro seu blog adorei
bjjjjsss
xauuuuuuu

Ana~♫☮ disse...

OiiH!
Tudo bem?
Obrigada pela sua visita!
Amei o seu tbm! Muio lindo!
Otima as dicas!
Volte sempre ao meu blog!
Tenha um otimo comecinho de semana!
Bjus

Isabelle de Cássia disse...

Obrigada Gente!!!
Q bom q gostaram, estou mto feliz.
Espero q o blog continue assim...
Isabelle