quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Qual é o mais recomendado (tbm serve para quem está de dieta), pizza ou cheeseburger?


Calorias
Pizza: Uma fatia de mussarela tem cerca de 360 calorias. E, você sabe, é impossível comer uma só. É a paixão da sua vida? Aposte em massa fina e fuja dos rodízios.
X-burger: Um cheeseburguer sem maionese (com 100 g de carne) tem cerca de 370 calorias e sustenta a tarde inteira. Valem as 10 calorias a mais, já que você vai parar por aqui.

Carboidratos
Pizza: A massa é rica em carboidratos, que fornecem energia para o corpo. Só que ela é feita com farinha refinada, e não integral. Por isso, você fi ca com fome logo.
X-burger: O pão do sanduba também tem bastante carboidrato, com a vantagem de que quase sempre dá para optar pela versão integral.

Proteínas
Pizza: A cobertura de queijo fornece 19 g de proteína, quantidade mais que sufi ciente para uma refeição. Se você considerar duas fatias, são quase 40 g.
X-burger: A dupla queijo + carne tem cerca de 25 g de proteína. Apesar de garantir os nutrientes do seu almoço, não bate duas fatias de pizza.

Gordura
Pizza: Uma única fatia de pizza de mussarela tem 20 g de gordura. Se for de calabresa, nem se fala: são quase 35 g por pedaço.
X-burger: Tem 2 g de gordura a mais, só que é bem maior que uma fatia de pizza. Mas, com maionese, o jogo muda: uma reles colher de chá soma 10 g de gordura ao seu lanche.

Vitaminas
Pizza: A mussarela é bem dotada de cálcio e vitamina A. Bom para os seus ossos, pele, olhos e sistema imunológico.
X-burger: A carne tem vitaminas do complexo B, que fortalecem o cabelo e a pele e controlam a ansiedade. Alface e tomate dão doses extras de cálcio, fósforo e vitaminas A, B e C.

Fibras
Pizza: Uma fatia de pizza de mussarela tem 0,8 g de fibra. Tão pouco que nem vale considerar. Se quiser completar sua refeição, opte pelos sabores com verduras.
X-burger: Um cheeseburguer tradicional tem só 2 g de fibras, mas dá para levantar esse número pedindo um cheesesalada no pão integral: 0 caloria extra e o dobro de fibras.

Vencedor: Cheeseburguer! É mais equilibrado e ainda é uma delícia. Só não se esqueça de pedir sem maionese.

Nenhum comentário: