terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não esquecer

Hoje o dia está indignado, ou será que são os hormônios da dependência de uma sociedade de aparências?


Talvez seja mais fácil ser o pássaro da Araucária da minha janela, ele voa, observa e viaja aonde quiser, desvira suas penas e vê tudo de cima da forma mais humilde e meiga que eu pude presenciar.O pássaro, uma pomba e eu um ser humano olhando para uma tela e tentando compreender o por quê das coisas.A diferença dos dois? Um é feliz, apesar de diante de uma pessoa ser apenas um pássaro, para ele possui tudo, ar e suas nuvens para voar, árvores a repousar e o alimento que Deus o dá e uma gratidão exposta nos céus. Ah e o ser humano?Bom, que saber? Eu nem bem sei...estou dilacerada por dentro, porque tenho que manter um certa pose para sustentar o que sou, mas afinal o que eu sou?Claro, sim, sim, sou a Sra. Humana, a senhora que tem que ser a popular na sociedade, tentar ostentar até o que não tem, não pode estar errada, isso seria um erro, estar coberta de pó e photoshop nas fotos o que não posso esquecer, pois espinhas ninguém tem.Não posso trabalhar, ou ninguém pode saber,ora sou jovem, lembre-se, isso fica feio diante da sociedade juvenil, ou você vai querer passar por pobre?.Meus pais são importantes, claro, eu não tenho um real no bolso para comprar bala sem ter eles, mas você tem que manter em segredo, esqueceu?Mantenha a pose finja só existir seus amigos,tenha bastante para ostentar no facebook, esquece um pouco os coroas ou virá parecer o filinho da mamãe.Vê-se usa salto,é “chiquérrimo” para dar aquele ar de adulta (apesar de você ainda dormir com o ursinho Teddy) ,mas treina em casa, pegue os livros empoeirados e coloque na cabeça e anda, já que você não os usa, pois você tem que colar e passar cola nas provas, isso é ótimo para ser popular, mas eu não posso esquecer de vez em quando tirar do armário os livros, não esqueça, quanto mais colas certas você passar, mais serão as chances de ganhar amigos.E o que eu esqueci mesmo?Ah e o principal, se meu pai tem um “Fuscão Preto” de 79,tenho que fingir ter um Porsche de 2014 e implorar para ele colocar insulfilm preto, lembre – se a galera não pode ver que você anda no carro velho, que teria que ter ido pra demolição, arranja um parente rico para dar o tal do “rolé” perto da juventude.

Sabe também da última música mais tocada?Do cantor “Wed –Americanshion”?Não?Não diga nunca isso, diz que ele já é passado e que você está cansada de ouvir, que você já enjoou e esqueceu,pois está procurando uma nova revelação.Dê uma de produtora.

Se eu gosto de músicas gospel coloco os fones no baixo, já pensou se ouvem?Irão me chamar de pastora, pastora não pode ser, funkeira em dose até posso, mas passar por crente é bullying na certa,ora... isso não se consta em revista juvenil.Falar sobre Deus, que é isso garota?Agora resolveu ser linchada na sociedade jovem?Fala sobre ficar e vê se fica, pois isso é status.

Onde eu estava mesmo, sim, na diferença entre o pássaro e eu, um é livre e o outro prisioneiro, não pelo fato da pomba ter asas que a faz ter certa liberdade, mas simplesmente porque ele não faz os seus atos pensando no que o outro vai pensar, ele faz porque ouve o seu coração, fazendo assim ser único.

Nenhum comentário: