domingo, 18 de outubro de 2009

Minha vida é internet..Isso tem perigo?


Sim, ficar online o tempo inteiro pode esconder problemas nada virtuais.

Comprar, jogar, fofocar...,: dá para fazer quase tudo pela internet. E os especialistas concordam que, hoje, essa interação por meio do computador é normal e, sim, pode ser saudável. Afinal, é mais uma forma de se relacionar com a galera e se enturmar. O que não é legal é quando você começa a deixar de fazer coisas no mundo real, como ir para a aula de inglês ou fazer compras, para ficar online. Aí, hora de prestar atenção e avaliar. Você pode estar usando o mundo virtual para fugir de problemas como:
Insegurança
Se para você seu eu virtual é muito mais interessante que o real, sinal amarelo: sua autoestima está em baixa. Para combater esse sentimento só tem um jeito: olhe mais aí para dentro. Conheça-se! Marque um limite de horário para ficar na internet e aproveite o resto da tarde para dedicar-se a si mesma. Algumas medidas podem te ajudar a sentir-se melhor: faça um esporte de que gosta, ajude outras pessoas, procure seus pontos fortes e valorize-os. Você vai descobrir que, no mundo real, você também pode ser o maior sucesso!

Timidez demais
Falar o que pensa via internet é bem mais fácil: você não tem que encarar as pessoas nem lidar com o desconforto de não saber para onde olhar ou o que fazer com as mãos. Mas, se só consegue se comunicar assim, está entrando uma furada porque perde a chance de aprender a fazer contatos pessoalmente.

Solidão
Ter um monte de amigos na internet e nenhum na escola não é bom sinal. Claro que as conquistas online têm que ser valorizadas, mas ter amigos reais também é importante. No contato ao vivo, você consegue ver muito além do que aquilo que a pessoa diz, e vice-versa. Por isso, assim é mais fácil conhecer alguém e se deixar conhecer. Então, puxe assunto, mostre interesse: conquiste amigos no mundo real. Acredite: se já faz isso online, vai conseguir fazer também cara a cara!

Vicio.com
A mania de ficar online é vício quando você passa a viver mais no mundo virtual que no real. Se esse for seu caso, fale com alguém de confiança!
Alguns sintomas do vício em internet:

- Deixar de sair para ficar online.
- Ficar muito irritada ou perdida quando não está on
- Usar termos da internet nas conversas reais
- Ouvir das amigas que você fica muito tempo conectada
- Sonhar com coisas da vida online

Nenhum comentário: