terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma limpeza de pele caseira e livre-se dos cravinhos.


Claro, estou dando dicas para isso, mas o ideal é procurar um bom profissional.

A regra básica então é:

Não pode mexer em regiões com inflamação, ou seja, aqueles pontos avermelhados e com espinhas. Mas se você tiver apenas aqueles pontinhos pretos, sem inflamação, pode utilizar a receita abaixo para fazer uma limpeza de pele em casa mesmo.
Não dá para fazer sempre, porque mexer demais também estimula a atividade das glândulas sebáceas.

Receita:Limpeza de pele caseira
Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:
• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete

A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.
1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete.

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.
7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Pronto!Boa pele.

Nenhum comentário: