sábado, 10 de outubro de 2009

Tudo de Depilação

Creme depilatório, pinça, folhas para depilação, lâmina...A Isabelle de Cássia, tira todas as suas dúvidas sobre um dos assuntos mais cabeludos de nossa vida.

Como escolher o melhor método?

Tudo depende do quanto você agüenta a dor e do resultado que quer. Depilação com cera (fria, quente e roll on) doí porque os pêlos são arrancados pela raiz. A pele fica macia após a depilação, dura uns 20 dias. Os aparelhos elétricos têm o mesmo efeito, mas, como arrancam poucos fios de uma vez, a dor dura mais – a vantagem é que você pode fazer em casa, ouvindo música e ir parando quando quiser. Já a lâmina e o creme depilatório são indolores, só que o resultado dura menos. O primeiro, dois dias, e o segundo, uns três dias.

Por que os pêlos encravam?

Os fios enfraquecem com uma depilação atrás da outra e não conseguem passar pela pele e crescer. Daí, surgem bolinhas ou espinhas. Para melhorar a situação, use um leve exfoliante na região dois dias antes da depilacão para afinar a pele.

A lâmina engrossa os fios?

Os pêlos têm a ponta fininha. Mas a lâmina corta a parte mais grossa do fio. Assim, o pêlo cresce sem a ponta, dando a sensação que está mais espesso.

A depilação diminui os fios?

O único método que diminui a quantidade de fios é o laser. O que acontece com a cera e o roll on é que, como os fios são arrancados, a ponta fina aparece na pele, ao contrário da lâmina, dando a impressão de que há menos pêlos. Claro que quando você estiver mais velha terá menos pêlos (pergunte para sua mãe), mas isso não tem nada a ver com a depilação.

2 comentários:

**Miny** disse...

Como se livras dos pelos que ficam acima da boca?

Isabelle de Cássia disse...

Bom,o nome certo é buço..Pode deixar eu te explico, é assim para depilar: lave bem a região e depile com cremes depiladores e lasers, pois a cera pode causar manchas no local.
Espero ter ajudado.
Isabelle de Cássia