sábado, 10 de outubro de 2009

Como as olheiras aparecem e como eliminar elas.


O que causa?

Elas aparecem por dois motivos principais. O primeiro (e mais comum) é que a pele da região é muito fina e ali se concentram vasinhos que, por estarem dilatados, deixam aquela cor. Se você dormir mal ou estiver muito cansada, eles pioram mais ainda. O segundo é hereditário. Tem gente que já nasce com mais pigmentação sob os olhos. Nesses casos, as olheiras são aquelas que tomam conta de toda a volta do olho.

Como disfarçar?

O melhor corretivo para as olheiras é o cremoso (o líquido não vai tampar tudo e o mais duro vai dar uma aparência craquelada). Escolha um produto no máximo dois tons abaixo da cor da sua pele. E, para saber se você acertou, só provando mesmo. Basta olhar no espelho e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com uma bola branca em volta do olho. Nas olheiras muito escuras, a dica é usar os corretivos coloridos antes dos comuns para uniformizar a cor – aplique o verde se sua pele for branca e o vermelho se for morena.


Como eliminar?

Cremes hidratantes à base de centelha asiática, castanha-da-índia e vitaminas (a C é poderosa!) melhoram muito a aparência. Receitas caseiras também ajudam. A camomila acalma a pele e o pepino contrai os vasos. Além deles, existe o laser. Os raios de luz destroem os vazinhos, atingem o pigmento e clareiam o local. Mas custa caro. São necessárias seis sessões, de R$ 300 a R$ 500, cada.

2 comentários:

Unknown disse...

legal a dica.
VLW
Ass:Karol

Isabelle de Cássia disse...

Obrigada..
q bom q te ajudou estou aqui pra isso!!
Isabelle